Céu da Semana 20 a 26 de Outubro de 2013

Urano e Plutão em quadratura exata.  Acirram-se e se tornam novamente presentes tensões que vem se desenrolando já há alguns anos. Estes dois planetas caminham lentamente e quando formam um aspecto destes, como na década de 30, crise econômica duradoura e consequentes conflitos sociopolíticos eclodem por toda parte. Apesar de este aspecto astrológico estar atuando como pano de fundo o tempo todo desde 2010, quando o ângulo é exato costumam serem também mais nítidos os eventos mundanos a ele associados. Essa configuração astrológica se desfaz somente em 2016.

 

O Sol ingressa em Escorpião dia 23 e se prepara com Netuno para amenizar dificuldades com boas intuições e posturas maleáveis. Mercúrio inicia movimento retrógrado (aparente), indicando período de revisão sobre o que se havia pensado e falado e invertendo posturas e atitudes assumidas, fazendo mudar a direção tomada anteriormente. Em contrapartida, nesse período de aproximadamente três semanas em que Mercúrio retrograda, é comum se extraviarem correspondências e mensagens de e-mail, procedimentos burocráticos serem mais morosos que de costume, trânsito e deslocamentos complicarem e cláusulas de contrato estarem sujeitas a maiores necessidades de revisão e até mesmo reelaboração. Bom período para se certificar do que escreveu ou produziu intelectualmente, apesar de trabalhoso. Sol, Mercúrio e Saturno em graus próximos em Escorpião até início de novembro e em ângulo harmônico com Marte promete boa produtividade intelectual e em todos os sentidos aqui citados para essa finalidade. Capacidade crítica e de discernimento igualmente ampliadas. Entretanto, na semana entrante, aspecto de Marte em oposição a Netuno ainda embaçam as perspectivas, que vão clarear no decorrer da semana até o começo de novembro.

Domingo – 20 de outubro

Marte está em oposição a Netuno até o começo da semana, tornando as iniciativas incertas, cheias de incertezas e indefinições, e isso desafia a capacidade de trilhar caminhos com segurança, trazendo desafios contra a vontade. Nesse meio tempo, o contato com água pode fazer bem, aliviando as tensões. À tarde, má receptividade a conversas, com maior propensão a mal entendidos e irritabilidade. Deslocamentos prejudicados, bem como viagens curtas, no período da tarde deste domingo. No início da noite, elevação de ânimos, favorecendo o bom astral e a confiança. Expansividade.

Segunda-feira – 21 de outubro

Esta segunda começa com falta de perspectivas claras para saber o rumo a tomar. No começo da noite, a falta de energia inclina a querer relaxar e descansar. Podemos nos sentir desnorteados. Contudo, cuidado com a tendência a se exaltar e com implicâncias: Marte, o deus da Guerra, em ângulo desarmônico com a Lua, inclina à agressividade e à beligerância. 

Terça-feira – 22 de outubro

Manhã estimulada por Lua e Urano se combinando para agradável eletricidade no ar, estimulando a abertura a novidades e trazendo soluções e fluência onde havia embaraços e entraves. À noite, no entanto, a Rainha da Noite se desentende com Vênus, a deusa do Amor e da Beleza, desaconselhando compras e tornando difícil se deixar agradar. Vida social insossa nesse momento. Madrugada favorece estar presente o sentimento de harmonia e integração.

Quarta-feira – 23 de outubro

Sol ingressa em Escorpião e irá formar aspecto harmônico com Netuno até o final de semana, contribuindo com inspiração e boas intuições para enfrentar situações com maleabilidade, servindo um pouco de antídoto a quadratura Urano-Plutão que leva a extremismos e intransigências, trazendo esse desassossego político-econômico que já perdura há um longo tempo. Entretanto, Mercúrio fica retrógrado até 10 de novembro (movimento aparente devido à diferença de velocidade diferente entre os planetas, dando a impressão de ele estar se deslocando para trás, como quando um trem ultrapassa a outro indo na mesma direção), até 10 de novembro. Período propício a rever e se reposicionar. No entanto, como é de se esperar que outros façam o mesmo, não é um bom período para assinatura de contrato, por exemplo, pois estará sujeito à mudança de opinião em termos ora de acordo. Lua fora de curso durante todo o dia sugere se manter no já programado ou se abster de cobrar expectativas em relação a resultados objetivos no que for iniciado de improviso hoje.

Quinta-feira – 24 de outubro

Astral leve e bem inspirado de manhã cedo. Com o sol a pino, disposição e energia para atividades. Noite sujeita a ruminar mau humor e ressentimentos. Instabilidade nas situações e nervosismo. De madrugada, predomina o sentimento de paz com dever cumprido e estabelecer ordem no que estiver pendente.

Sexta-feira – 25 de outubro

Deslocamentos favorecidos no auge da claridade do dia, bem como facilidade em se fazer entender, com receptividade propícia em conversas e elaboração de textos e atividades que estimulem a vivacidade do intelecto. À hora do poente, conjunção Lua-Júpiter traz alegria e otimismo. Vontade de sair, ver pessoas, viajar, fazer coisas, se expandir.

Sábado – 26 de outubro

Lua fora de curso até 14h13 aconselha a observar que coisas iniciadas nesse período podem se desenvolver de maneira diversa da que foi imaginada a princípio. Lua em Leão a partir de então indica momento de prestigiar pessoas de que gosta dando atenção e irradiando calor humano. À noite, luminares em aspecto desarmônico anuncia a fase minguante da Lua. Tensão nos relacionamentos acompanha esse momento do ângulo quadrado entre Sol e Lua que se dará entre o anoitecer e meia-noite.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s